Sistema de Energia Solar


Sua casa mais econômica e sustentável

O sistema de captação de energia solar tem inúmeras funcionalidades, desde secar a roupa no varal, aquecer ambientes até a própria geração de energia elétrica.

Conheça como funciona a captação de energia solar residencial:
1. O painel fotovoltaico produz energia elétrica em corrente contínua 2. O inversor solar fotovoltaico converte a energia elétrica para ser usada na casa 3. A energia pronta para ser usada é conectada e distribuída através do “quadro de luz” 4. Tudo o que estiver conectado na tomada irá utilizar a energia gerada pelo sistema fotovoltaico 5. Se o gerador de energia solar fotovoltaica produzir mais energia que do que você está consumindo, a energia é direcionada à rede elétrica e lhe dará “créditos de energia” para serem utilizados à noite ou em dias de pouco sol

A energia solar é, sem dúvida, uma grande aliada do meio ambiente. Com ela aproveitamos a energia do sol, transformando-a num recurso reutilizável e sem poluição. Para quem faz questão de ser amigo do planeta e quer economia de energia, este é um dos sistemas mais indicados.


Voltar